A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar que Concord ficará offline em 6 de setembro de 2024, dando também luz verde para reembolsos tanto para cópias adquiridas na PlayStation Store para PS5 quanto na Steam e Epic Games Store para PC.

Confira a mensagem compartilhada pela Sony no PlayStation Blog:

Fãs do Concord, temos ouvido atentamente seus comentários desde o lançamento do Concord no PlayStation 5 e no PC e queremos agradecer a todos que se juntaram à jornada a bordo do Northstar. Seu apoio e a comunidade apaixonada que cresceu em torno do jogo significaram muito para nós. No entanto, embora muitas qualidades da experiência tenham repercutido nos jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e o nosso lançamento inicial não correram como planeámos.

Portanto, neste momento, decidimos colocar o jogo offline a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, inclusive aquelas que melhor chegarão aos nossos jogadores. Enquanto determinamos o melhor caminho a seguir, as vendas do Concord cessarão imediatamente e começaremos a oferecer um reembolso total a todos os jogadores que compraram o jogo no PS5 ou PC. Se você comprou o jogo para PlayStation 5 na PlayStation Store ou no PlayStation Direct, um reembolso será emitido na sua forma de pagamento original. Os clientes que compraram em outras lojas digitais também receberão reembolso.”

Apesar das grandes expectativas, Concord não conseguiu alcançar o sucesso desejado. Os analistas veem vários motivos: falta de marketing, que levou a um baixo reconhecimento, e uma falta de interesse do público do Playstation em jogos de GaaS.

O jogo também carecia de diferenciação no saturado mercado de jogos de serviço. O preço foi considerado elevado, especialmente em comparação com alternativas gratuitas. Os analistas sugerem que Concord teria mais sucesso como um jogo gratuito ou como parte da assinatura do PlayStation Plus

A derrota com Concord é um amargo revés para os planos de GaaS da Sony, depois do lançamento de “Helldivers 2” ter sido muito mais promissor no início do ano. Os investimentos nessa nova estratégia de live service e a compra bilionário da Bungie provavelmente serão questionados mais uma vez.


Share.

Bruna é diretora de arte publicitária e apaixonada por games, especialmente PlayStation e Soulslike. Jogos de sua vida são: Bloodborne, The Last Of Us Part I e II, Elden Ring e Trilogia Dark Souls.

Comments are closed.

Exit mobile version