Olá, galera do Hypando Games! Antes de mais nada, fiquem tranquilos que por aqui não tem spoiler!

Após 5 meses do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, estou de volta ao jogo, desta vez para fazer o NG+ no modo Hard! Um baita desafio.

Assim como no Remake (2020), aqui, após zerar o jogo, é liberada a seleção livre de capítulos de uma forma muito inteligente que jamais vi em nenhum outro game. Toda sua experiência, habilidades e equipamentos atuais são carregados e continuam progredindo sem resetar nada! É possível repetir capítulos em qualquer ordem para farmar e ficar ainda mais forte.

A novidade aqui é que também tem a opção de refazer as missões secundárias ou não. E é claro que eu quero fazer todas novamente, adorei as missões deste game! Além disso, todas as atividades de combate especial, chefes secretos e minijogos ficam disponíveis para repetir sempre e quantas vezes quiser!

O jogo virou um grande playground neste modo, e no modo Hard encontrei ainda mais desafios. Assim como no anterior, o modo Hard só é liberado no pós-game, pois é recomendado para níveis altos mesmo. Nesse modo, não se pode usar itens e é necessário gerenciar muito bem seu mana durante as batalhas.

No Remake (2020), ao ficar sem mana, já era, ficava sem magias e tudo ficava bem mais difícil. Já aqui no Rebirth, descobri que é possível recuperar o mana totalmente nos pontos de chocobo, o que é uma mão na roda! Finalmente fez sentido os pontos de chocobo consumirem um item para descanso! Uma troca justa.

Ainda estou no começo do jogo, no Capítulo 3, mas já deu para sentir que o desafio será insano! Vários game overs nas batalhas contra chefes e inimigos especiais. Logo no começo já tive que mexer na minha build para me ajudar a vencer o desafio.

Uma grande vantagem de jogar neste modo Hard e se pôr à prova é que agora, de fato, todas as mecânicas de RPG do jogo fazem muita diferença: farmar, subir de nível, evoluir matérias, estudar habilidades e montar builds específicas para cada personagem e desafio.

Um jogo que já era incrível e agora está ainda melhor nessa experiência completa!

Share.

Tom Redfield é apaixonado por vídeo games desde o momento em que viu um certo ouriço azul pulando na telinha. Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Final Fantasy, Resident Evil, Half Life e Bloodborne. Sua principal plataforma é PlayStation.

Exit mobile version