Venda de softwares ultrapassa um total de 1.133 bilhão desde o lançamento do video game

A Nintendo se reuniu com seus investidores para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao primeiro trimestre do ano fiscal vigente que se encerra em 31 de março, 2024 — de julho à setembro de 2023.

Segue um resumo abaixo:

Vendas de Hardware & Software


  • Vendas totais do Nintendo Switch — 132,46 milhões
  • Vendas totais de software do Nintendo Switch — 1,133.23 bilhão 
  • Vendas totais do Nintendo Switch nos seis primeiros meses de 2023 (abril-setembro) — 6.84 milhões 

Nintendo Switch (modelo base):

  • Vendas do Nintendo Switch (modelo base) nos seis primeiros meses de 2023 (abril-setembro) — 1,25 milhão

Nintendo Switch Lite:

  • Vendas do Nintendo Switch Lite nos seis primeiros meses de 2023 (abril-setembro) — 900,000

Nintendo Switch – OLED Model:

  • Vendas do Nintendo Switch – OLED Model nos seis primeiros meses de 2023 (abril-setembro) — 4,69 milhões

Visão Geral

Em relação aos negócios do Nintendo Switch durante o segundo trimestre (abril a setembro de 2023), cada título lançado neste ano fiscal vendeu bem, com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (lançado em maio) registrando vendas de 19,50 milhões de unidades, e Pikmin 4 (lançado em julho) registrando vendas de 2,61 milhões de unidades. 

Além disso, o lançamento de Super Mario Bros. – O Filme em abril impactou positivamente as vendas de títulos relacionados ao Mario, como Mario Kart 8 Deluxe, que registrou vendas de 3,22 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 57,01 milhões de unidades). As vendas de outros títulos também continuaram a crescer de forma constante, elevando para 16 o número total de milhões de títulos vendidos durante este período, incluindo títulos de outras editoras de software. Como resultado desses fatores, as vendas de hardware aumentaram 2,4% ano a ano, para 6,84 milhões de unidades, e as vendas de unidades de software aumentaram 1,8% ano a ano, para 97,08 milhões de unidades.

No que diz respeito ao negócio digital para a plataforma dedicada de videogames, as versões transferíveis de pacotes de software para o Nintendo Switch venderam bem e as vendas relacionadas com conteúdos adicionais e Nintendo Switch Online também aumentaram. As vendas digitais atingiram 217,5 bilhões de ienes, um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior, ajudadas também pela desvalorização do iene.

Nos negócios mobile e relacionados a IP, as vendas totalizaram 55,0 bilhões de ienes, um aumento de 133,3% em relação ao ano anterior, impulsionadas principalmente pela geração de receitas relacionadas ao filme de Super Mario Bros.

O resultado final é que as vendas globais atingiram 796,2 mil milhões de ienes, com vendas fora do Japão de 623,6 mil milhões de ienes, representando 78,3% desse total. O lucro operacional chegou a 279,9 bilhões de ienes. Rendimentos como ganhos cambiais de 57,7 bilhões de ienes ajudaram a elevar o lucro ordinário para 380,0 bilhões de ienes e o lucro atribuível aos proprietários da controladora para 271,2 bilhões de ienes.

Para o hardware, ao continuarmos a transmitir o apelo do Nintendo Switch, tentamos não só colocar um console em cada casa, mas vários em cada casa, ou mesmo um para cada pessoa. Outro objetivo é lançar continuamente novas ofertas para que mais consumidores continuem jogando o Nintendo Switch por ainda mais tempo e possamos maximizar as vendas de hardware.

Fica a dica para conhecer os 10 jogos mais vendidos para a Nintendo Switch também:

Podes conferir o top 10 abaixo:

Você tem um Nintendo Switch? Conta pra gente qual é o seu jogo preferido e se está aproveitando o melhor ano de games de suas vidas!

Share.

BrunnoFast é jogador multiplataforma, analista de sistemas, que tem uma grande paixão pela Sony e a Nintendo! Franquias favoritas Final Fantasy, Assassin’s Creed, Zelda, Mario e The Last Of Us!

Exit mobile version