Nesta terça-feira (7), a Capcom divulgou que os proprietários dos modelos mais recentes do iPhone e iPad não terão que esperar muito para experimentar Resident Evil 4 em seus dispositivos. De acordo com a empresa japonesa, o remake estará disponível nessas plataformas a partir de 20 de dezembro deste ano, coincidindo com sua estreia no Mac.

De acordo com a desenvolvedora, a próxima edição do jogo incluirá o conteúdo adicional “Caminhos Distintos,” originalmente vendido como DLC separado em outras plataformas. Assim como em Resident Evil Village, o jogo também será compatível com a tecnologia de aprimoramento MetalFX, que opera de maneira semelhante a soluções como DLSS e FSR.

Para desfrutar de Resident Evil 4, será necessário possuir, no mínimo, os modelos iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, ambos equipados com os chips A17 Pro da Apple. Para usuários de iPad e Mac interessados, será necessário contar com modelos equipados com os chips M1 ou M2 para executar o jogo.

Ao revelar a data de lançamento do remake, a Capcom deu início à pré-venda em alguns mercados. Conforme relatado pela Eurogamer, na Europa, o jogo será vendido por £57.99, um valor que provavelmente será ajustado para US$ 60 nos Estados Unidos. No Brasil, a compra do jogo ainda não está disponível, e o preço permanece indefinido.

Semelhante a Resident Evil Village, Resident Evil 4 seguirá a abordagem de ser “gratuito para baixar,” com a cobrança do valor total no momento da execução. Até agora, a desenvolvedora japonesa não compartilhou benchmarks ou expectativas de desempenho para o jogo, mas é provável que não seja muito mais pesado do que Village.

É esperado que nos dispositivos da Apple, o título apresente uma gama de configurações semelhantes às encontradas em sua versão para PC. Isso permitirá aos jogadores decidir se desejam comprometer um pouco da fidelidade visual para aprimorar a taxa de desempenho e reduzir o consumo de bateria.

Share.

Engenheiro de Produção e apaixonado por games desde que ganhei o meu primeiro Master System. Tenho uma paixão de longa data pelo Playstation e possuo uma grande admiração por jogos indies.

Exit mobile version