Os jogos de serviços sofrerá um verdadeiro colapso em 2024, sendo a Sony PlayStation uma das empresas mais afetadas por esta mudança drástica na indústria. Esta é a crença de Jason Schreier, jornalista que acaba de publicar um novo artigo na Bloomberg onde compartilha as suas previsões para este ano de 2024.

Na verdade, Schreier disse que o colapso massivo nos jogos de serviços este anoé uma espécie de fraude porque já está acontecendo. Mas espero que a carnificina só piore este ano.

E face a este fato, a Sony sofrerá um grande retrocesso, visto que nos últimos anos tem investido fortemente neste setor, iniciando o desenvolvimento de 12 jogos de GaaS.

Por isso, o jornalista acredita que ao longo dos próximos meses a Sony irá cancelar outros títulos deste tipo, essencialmente replicando o que foi feito com The Last of Us Factions há apenas algumas semanas.

A seguir as declarações compartilhadas por Jason Schreier:

“Desde meados da década de 2010, as empresas de jogos têm perseguido Destiny e Fortnite criando seus próprios jogos como serviço, jogos que podem ser monetizados por anos após seu lançamento inicial. Muitos desses títulos online falharam e até mesmo os gigantes falharam em sua busca por crescimento sem fim, levando tanto a Bungie, criadora de Destiny, quanto a desenvolvedora de Fortnite, Epic Games, a realizar demissões em massa em 2023.

Ao contrário dos jogos tradicionais, que um jogador normalmente termina em poucas semanas, estes GAAS continuam a competir entre si para sempre, tornando-os extremamente perigosos para os recém-chegados e garantindo mais ou menos que a saturação excessiva seja inevitável.”

“Jogos como Skull & Bones da Ubisoft e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça da Warner, cada um dos quais está em desenvolvimento há mais de cinco anos e provavelmente custa oito ou nove dígitos, parecem estar condenados antes mesmo de serem lançados. A PlayStation da Sony, que declarou inexplicavelmente em 2022 que queria lançar dez jogos de serviço nos próximos anos, será a maior vítima deste colapso. Já cancelou vários de seus jogos de serviço e é razoável esperar que mais se sigam.”

Se você quer ler mais sobre está ótima matéria do renomado jornalista, clique aqui


Share.

Bruna é diretora de arte publicitária e apaixonada por games, especialmente PlayStation e Soulslike. Jogos de sua vida são: Bloodborne, The Last Of Us Part I e II, Elden Ring e Trilogia Dark Souls.

Exit mobile version