No próximo dia 20 de outubro, o icônico encanador bigodudo retorna ao seu formato clássico side-scrolling 2D com o lançamento de Super Mario Bros. Wonder. O que torna esse retorno ainda mais especial é o fato de que a Nintendo deu à equipe de desenvolvimento total liberdade criativa, sem imposições de prazo ou limitações orçamentárias.

Em uma entrevista publicada pela própria Nintendo, membros da equipe de desenvolvimento compartilharam detalhes sobre o processo de criação deste tão aguardado título. Takashi Tezuka, o produtor do jogo, explicou a decisão de abandonar prazos rígidos de entrega e permitir um orçamento amplo para o desenvolvimento.

“Queríamos criar um jogo com muito mais a oferecer do que nunca antes, então desta vez não estabelecemos um período fixo para o desenvolvimento, o que geralmente é decidido antes de começarmos. Para criar algo verdadeiramente divertido, decidimos levar nosso tempo e dedicar um orçamento amplo para o desenvolvimento, sem ter que nos preocupar com o cronograma de produção. Portanto, no início, tínhamos apenas um pequeno grupo trabalhando no desenvolvimento”


Em meio a tantas produções feitas as pressas com orçamentos complicados, é verdadeiramente inspirador testemunhar um projeto que está sendo desenvolvido com profundo comprometimento e apreço. Este projeto não apenas presta homenagem a uma das maiores franquias de jogos, mas também oferece condições propícias para os criadores, permitindo que eles trabalhem com paixão e dedicação.

Super Mario Bros. Wonder será lançado em 20 de outubro exclusivamente para Nintendo Switch.

Fonte: Nintendo

Share.

Tom Redfield é Engenheiro Eletrônico e apaixonado por vídeo games desde o momento em que viu um certo ouriço azul pulando na telinha. Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Final Fantasy, Resident Evil, Half Life e Bloodborne. Sua principal plataforma é PlayStation.

Exit mobile version