O diretor, Hideaki Itsuno, explicou que deseja evitar o sistema de viagens rápidas para que os jogadores explorem mais do mundo ao seu redor.
“Apenas experimente. Viagens são entediantes? Isso não é verdade. É apenas um problema porque o seu jogo é entediante. Tudo o que você precisa fazer é tornar a viagem divertida. É por isso que você coloca coisas nos lugares certos para os jogadores descobrirem, ou cria métodos de aparecimento de inimigos que proporcionam diferentes experiências a cada vez, ou coloca os jogadores em situações de incerteza onde eles não sabem se é seguro ou não a dez metros à frente deles.”
Hideaki Itsuno
Mas terá Fast Travel?
Itsuno defende que quando o mundo é rico, interessante e bem feito, é mais prazeroso viajar e explorá-lo.
É importante observar que, assim como seu antecessor, Dragon’s Dogma 2 não permitirá viagens rápidas irrestritas. Itens chamados Ferrystones são necessários para realizar o Fast Travel, e eles são raros e caros dentro do universo do jogo.
Dragon’s Dogma 2 também terá carroças que permitirão viagens limitadas a destinos específicos, e os jogadores poderão ser emboscados ao longo da rota.
Mais exploração e realismo
A produção de Dragon’s Dogma 2 está focada em trazer mais exploração e realismo para seu novo lançamento, tanto nos custos de viagens longas quanto na eliminação de telas de carregamento. No entanto, felizmente, o recurso de viagem rápida não foi totalmente removido do jogo.
O que vocês acham dessa decisão? Fast Travel é algo bom ou ruim nos jogos?
Fonte: IGN