Durante 10 minutos, vimos Eiji Aonuma, diretor da saga Zelda (mais conhecido como “O véio do Zelda”) jogar um pouco do novo game e mostrando seu visual e novas mecânicas.
Foram anos de espera desde o lançamento de Zelda: The Breath Of The Wild anos desde o seu anúncio, com muita curiosidade, mas finalmente a Nintendo mostrou a gameplay do jogo mais aguardado do ano The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Houve Melhorias Gráficas?
Inicialmente não consegui identificar uma melhora, aparentemente se mostra muito ao antecessor. Porém vamos analisar com mais calma os próximos vídeos.
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Mecânicas
O foco da gameplay, de fato foram as novas mecânicas.
Recall
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Essa habilidade volta no tempo de um determinado objeto. No vídeo, foi mostrada como uma das diferentes formas de se chegar nas ilhas flutuantes que existem no game.
Fuse
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A habilidade Fuse torna possível a união de objetos e com isso você pode fazer upgrades das armas que ganham mais força e aumentam a durabilidade. No vídeo, podemos ver um stick se unindo a uma pedra e aumentando seu poder.
Ultrahand
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Através do recurso da ultrahand, você pode desenvolver veículos, unindo diferentes objetos e assim criar o veiculo que você deseja. Seja para navegar pelas aguas, percorrer terras e até voar. O jogo vai expandir cada vez mais a questão de locomoção no game.
Ascend
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Essa mecânica não tem tantos detalhes sobre. Mas sim, haverá a possibilidade de atravessar paredes e solos, no teto em áreas que for permitida. E algo bem legal mostrado, dará uma nova perspectiva para escalar montanhas.
E ai amigos, gostaram do que foi mostrado? Esperavam mais dessa gameplay? Conta pra gente e vamos lembrar que só foi 10 minutos, voltei a jogar Breath of the Wild e será uma jornada de mais de 100 horas, então, já vou entrando no Hype aqui!