Jason Schreier, o famoso jornalista da Bloomberg, revelou os motivos pelos quais a Sony Interactive Entertainment se viu totalmente sem grandes jogos no final de 2024, consequentemente deixando de colocar no mercado um grande exclusivo para PS5 neste Natal.
Schreier revelou então em um novo relatório na Bloomberg que o vazio criado no final do ano se deve principalmente ao desvio para os “jogos de serviço” desejado pela administração e Jim Ryan.
Abaixo o que Jason Schreier disse:
“Ao longo do ano, a PlayStation lançará dois títulos emblemáticos: Astro Bot, que nada mais é do que um jogo de plataformas colorido, e LEGO Horizon Adventures, uma adaptação da série de ficção científica Horizon que transforma dinossauros robôs em edifícios de Lego. Destaco também que Astro Bot será exclusivo para PlayStation 5, enquanto LEGO Horizon Adventures também chegará para PC e Nintendo Switch. E esses dois jogos contrastam fortemente com as temporadas de férias anteriores, durante as quais o fabricante do console normalmente gasta centenas de milhões de dólares em grandes jogos exclusivos como Homem-Aranha e Ghost of Tushima, jogos que contam histórias voltadas para adultos. Mas com alguns títulos importantes adiados e menos projetos em andamento devido a uma mudança para jogos de “serviço” que deu errado, a PlayStation tentará aumentar as vendas de consoles nas festas de fim de ano, alcançando novos públicos. O PlayStation 5, lançado em 2020, vendeu 54 milhões de unidades até agora.”
O jornalista acredita, portanto, que a ausência de grandes exclusividades first party para o final do ano depende principalmente da decisão de apostar fortemente nos jogos de GaaS.