ElAnalistaDeBits, conhecido por suas análises de desempenho dos jogos, publicou um comparativo de Star Wars Jedi: Survivor entre as versões de PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Resumidamente no modo qualidade o Xbox Series X e PlayStation 5 miram em 2160p 30fps, mas com uma reconstrução a partir de 1440p e sua taxa de frames se mantém em 30fps com alguns stutterings. Já no modo performance esses consoles miram em 1440p 60fps, mas com reconstrução a partir de 972p e sua taxa de frames variando bastante abaixo dos 60fps em ambos os consoles. No modo performance o game tem perda de qualidade em vários fatores como texturas, iluminação e geometria.
Estranhamente nos consoles mais poderosos o uso de ray tracing ocorre em ambos os modos, o que afeta bastante a performance, impactando diretamente na resolução também.
É uma pena ver como a Respawn parece não conseguir obter uma otimização adequada do UE4 para seu jogo. Realmente é um contraste ver um jogo tão divertido, com um orçamento tão alto e com tal performance. Espero que seu terceiro jogo aproveite melhor o hardware com a UE5.
El Analista de Bits
No Xbox Series S o jogo mira em 1080p 30fps reconstruídos a partir de uma resolução dinâmica de 900p. Nesse console o game sofre reduções importantes em texturas, sombras, geometria, iluminação global e não conta com ray tracing.
Já a versão de PC chegou tão mal que o El Analista de Bits decidiu até mesmo não incluir tudo dessa versão em sua análise.
Decidi não mostrar vários dos gráficos do desempenho no PC porque considero que o jogo está quebrado nesta plataforma. Numerosas falhas de desempenho e falta de otimização me forçam a desaconselhar temporariamente esta versão, com quedas abaixo de 50fps usando uma RTX 4080 com FSR.
El Analista de Bits
Star Wars Jedi: Survivor está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: ElAnalistadeBits